Blitz Cultural

Alicia Silverstone fora de Beverly Hills

grimasz_alicia_silverstonePara você que lembra da atriz, produtora de cinema, escritora, modelo, socialite e empresária norte-americana Alicia Silverstone pela Cher, de “Clueless” (“As Patricinhas de Beverly Hills”, em português), e sente saudade, a hora de matar a saudade e deixar a nostalgia dominar é agora.

Apesar do sucesso estrondoso do filme, o reconhecimento público já vinha da participação nos três videoclipes para a banda Aerosmith, “Cryin'” (em 1993), “Amazing” (também em 1993) e “Crazy”, em 1994, que contou também com a participação de Liv Tyler, filha do vocalista. O mais recente foi lançado um ano antes do blockbuster “As Patricinhas de Beverly Hills”, escrito e dirigido por Amy Heckerling, baseado no romance Emma, de Jane Austen (a mesma de Orgulho e Preconceito)

Em 1995 também atuou em “The Babysitter” (“Uma Babá Objeto de Desejo”, em português), que não fez tanto sucesso quanto o de sua personagem Cher.Também atuou em Batman & Robin (de 1997), que, apesar de ter acumulado críticas negativas em relação aos anteriores devido ao tom mais infantilizado, a bilheteria foi salva pelo nome do herói. O longa contou com um elenco curioso, com George Clooney como Batman, Uma Thurman

Foto de divulgação do filme, com Batgirl, Batman e Robin

Foto de divulgação do filme, com Batgirl, Batman e Robin

como a vilã  Hera Venenosa, Arnold Schwarzenegger como Mr. Freeze e Alicia Silverstone como Batgirl.

Em 2000, porém, com “Blast from the Past” (“De Volta Para o Presente”, em português), Alicia é Eve, em mais um filme da categoria fofo. Com o par romântico Adam, interpretado por Brendan Fraser. No longa, o pai de Adam era paranóico em relação à Guerra Fria, achando que a qualquer momento uma guerra nuclear poderia começar. Assim, faz sua família viver no porão por 35 anos, de forma que seu filho pequeno chegue à fase adulta sem ter interagido com outras pessoas fora sua mãe e seu pai, assim como outros lugares sem ser o porão de casa.

E agora, pasmem. Retornando aos tempos de Jetix durante as tardes enrolando para fazer as tarefas que a tia pedia. Essa é para quem se lembra de “Sorriso Metálico”, desenho animado em que Sharon Spitz sofria desde bulling a magnetismo por usar aparelho dental. Sharon era dublada por Alicia aliciascreamSilverstone. Embora o público alvo não tenha sido atendido, que eram os adolescentes, a séria fez bastante sucesso na época de lançamento, em 2005. E uma curiosidade é que, após ter assistido um documentário sobre matadouros, Alicia quis que a personagem dublada por ela fosse vegetariana. Mas como tudo que é bom dura pouco, a última exibição de “Sorriso Metálico” no Brasil foi pelo canal NGT as 18h00 em 2006.

Em 2004, ela também participou do segundo filme da série do Scooby Doo, no qual deu vida a uma repórter que sempre tentava denegrira imagem da Turma do Mistério, porém, no final… quase estraguei o fime. Enfim, apesar de ter vendido 2.084.278 ingressos no Brasil, o próximo filme de grande sucesso que contou com Alicia foi ‘The Beauty Shop” (“Um Salão do Barulho”, em português), de 2005; que rendeu mais de 36 milhões de dólares só nos Estados Unidos.

 

Em abril do ano passado, a atriz participou de quatro episódios da série produzida pelo Warner Channel Suburgatory. No tele-seriado, a atriz interpreta a personagem Éden, um novo e interesse romance para George, interpretado por Jeremy Sisto (que já havia contracenado com Alicia em 1995, como o Elton, de “Patricinhas de Beverly Hills”). No Brasil, a série é exibida na Warner, todas segundas-feiras, às 20h30min.

E agora, nos resta esperar o próximo sucesso. Se bem que, trantando-se de Alicia Silverstone, não deverá demorar muito.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on March 8, 2013 by .
%d bloggers like this: