Blitz Cultural

Antes de ser um deus, ele foi um homem

_DSC0059

Cosplay de Kratos posando para fotos dos fãs da série

Kratos, o God Of War (Deus da Guerra, em português) deu, na virada do dia 11 de março para o dia 12, o ar de sua graça para os fãs do jogo que leva seu cargo olímpico no título. Não poderia ser diferente, já que aconteceu na Fnac da Avenida Paulista (901), o lançamento do quarto jogo da franquia, “GOD OF WAR”. Três anos após o lançamento do terceiro jogo da série, “GOD OF WAR – ASCENSION” traz várias inovações.

Uma delas é a surpresa para quem achava que não haveria mais continuações, devido à morte de Kratos no final DE “GOD OF WRA: GHOST OF SPARTA”. Não, Kratos não ressuscita nem nada do tipo. O que acontece é que a história do jogo recém-lançado na verdade contém o que acontece antes das histórias dos três anteriores. Isto é, a origem de toda a história de vingança. “Eu esperava que um jogo continuasse o III, porque aquele final do Kratos naquela poça de sangue, ninguém sabe o que aconteceu, eu esperava que o jogo começasse dali, na verdade. Que explicasse onde ele está e o que aconteceu. Não sei se no final desse vai aparecer alguma coisa. Mas gostei da ideia de colocar no começo.”, disse o jogador Jefferson Freitas, de 21 anos, sobre a ideia maneira como foi construída a continuação apó a morte de Kratos..

Jefferson Freitas, curtindo a expectativa do lançamento

Jefferson Freitas, curtindo a expectativa do lançamento

Porém, apesar da quebra da linearidade temporal na história de Kratos e seus inimigos, a verdadeira inovação, em termos de tecnologia, é a possibilidade de 8 jogadores no multiplayer online. Cada jogador deve escolher se será campeão de Ares, Hades, Zeus ou Poseidon, e cada um com estilo de combate e habilidades diferentes. Mas há diversas opiniões sobre o benefício ou não  de um número tão grande de pessoas jogando juntas. Clóvis Macedo Pereira, de 39 anos, jogador entusiasmado, por exemplo, disse que estranhava a ideia de oito pessoas jogando, mas ainda achava que seria legal.   A jogadora Érica da Silva Santos, de 17 anos, porém, descorda levemente: “Vai ficar bom, porque você vai poder disputar com as pessoas, ver como elas jogam, se elas jogam no mesmo nível que a gente. Vamos poder interagir melhor.”

O melhor "brinde" do lançamento, prêmio do concurso cultural

O melhor “brinde” do lançamento, prêmio do concurso cultural

O evento ainda contou com um cômico concurso cultural. Qual brasileiro você acha que derrotaria Kratos e por quê? O dono da resposta mais criativa levaria para casa o grande e poderoso baú de “GOD OF WAR”. Foram colocados na urna todos os tipos de respostas, das mais “sérias” às mais bizarras possíveis, de Didi Mocó a Chico Xavier. Mas haviam outros brindes para os que não dessem sorte no concurso cultural. Todos que comprassem “GOD OF WAR – ASCENSION” na pré-venda durante o evento levariam um brinde surpresa: um pôster, adesivo ou um bottom.

Agora, quanto aos que não participaram nem ganharam o baú, e aos que não levaram um dos brindes surpresa, resta apenas esperar que o game exclusivo para Playstation 3 chegue às lojas. E à equipe do Blitz Cultual, a felicidade de ter escolhido muitíssimo bem a primeira pauta externa!

Beatriz Coppi, especial para o Blitz Cultural

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on March 12, 2013 by .
%d bloggers like this: